Mescla de experiência com juventude é um dos segredos do Vôlei Amil


Escrito por

A velha tática de aliar experiência e juventude em uma equipe é um dos segredos da boa temporada que faz o Vôlei Amil, equipe de Campinas que está classificada para as semifinais da Superliga Feminina, onde enfrentará a Unilever. O técnico José Roberto Guimarães conta com uma equipe bem mesclada.

- As mais antigas passam suas experiências para as mais novas, desde o gesto técnico até a maneira de se comportar dentro e fora de quadra. E isso colabora para que as jovens percebam o caminho para se tornarem grandes campeãs, como as atletas que temos aqui - falou Zé Roberto.

O melhor exemplo na equipe de Campinas é a central Walewska. Aos 34 anos, a capitã do Amil é uma verdadeira líder em quadra. Além disso, as atletas mais jovens da equipe depositam confiança na veterana.

- Eu queria ir para casa, em Varginha (interior de Minas Gerais), na folga do Carnaval. E eu estava com medo de falar com o Zé Roberto porque não tinha passagem de ônibus para voltar a tempo no dia da reapresentação. Então, expliquei o problema para a Wal, que conversou com ele, e deu tudo certo - contou a central Gabi.

As datas das partidas com a Unilever ainda serão divulgadas. O finalista será definido em uma série melhor de três jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter