icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
20:58

Nessa segunda-feira, o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, desviou um pouco seu foco na final da Copa do Brasil para uma causa nobre: prestar solidariedade a uma criança, que luta para superar um adversário difícil, a Imunodeficiência Combinada Grave (SCID). Com cinco meses de vida, o pequeno Filipe e seus pais sonham em conseguir um transplante de medula óssea ou um cordão umbilical compatível à criança, o que poderá salvá-la. Sensibilizado após a visita à casa da família, o comandante celeste decidiu prestar apoio à causa e leiloará uma camisa e um boné oficial do Cruzeiro, a fim de remeter o dinheiro arrecadado para ajudar a família nos custos do tratamento.

Confiante numa forte mobilização em prol da recuperação do bebê, Oliveira conta sobre a ideia do leilão e destaca os valores que a ação procura abranger.

- É um caso que mexeu muito comigo e não poderia deixar de fazer uma visita e prestar apoio a uma família que deseja apenas que seu filho possa crescer saudável e vigoroso, trazendo felicidade a todos eles. Procurei, nessa oportunidade, passar uma mensagem de mobilização, convocando todos para contribuir com o pouco que puder, que, somado, se transformará numa quantidade que beneficiará muito essa luta do Filipinho. Vamos aproveitar esse momento em que os olhos do país estão voltados para Minas Gerais, por causa dessa final inédita entre Cruzeiro e Atlético, e fazer disso uma grande chance de todos darem as mãos, deixando a rivalidade um pouco de lado, para promover um ato nobre em prol de uma vida tão especial como a dele. Além do valor financeiro que poderá ser arrecadado, vejo que o que será mais impactante é o valor humano que a solidariedade sempre evidencia em momentos como esse. - declarou o solidário treinador da Raposa

Marcelo Oliveira leiloará um conjunto que contém uma camisa oficial, que será autografada pelos jogadores do Cruzeiro, e um boné, costumeiramente usado pelo treinador no dia a dia de trabalho na Toca da Raposa, este autografado por Oliveira. A ação já começou e irá até às 18h da segunda-feira (24/11). Os lances deverão ser enviados para o email leilao@francismelo.com.br, e o maior valor oferecido arrematará as duas peças. Periodicamente, a Francis Melo Assessoria e Gestão publicará as parciais da campanha, em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube.

Já as doações podem ser feitas diretamente na conta criada pela família de Filipinho:

Caixa Econômica Federal
Agência: 1640
Operação: 013
Conta poupança: 29757-1
CPF: 146052456-00
Filipe Almeida Araújo