icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
16/11/2014
12:14

O título da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em São José, Santa Catarina, ficou com a dupla que conquistou as três primeiras edições desta temporada. Larissa e Talita venceram com facilidade as irmãs Maria Clara e Carolina, neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15, na arena montada na avenida Beira-Mar. Assim, elas conquistaram o oitavo título seguido e já estão há 49 jogos sem perder uma partida.

No começo do jogo, Larissa e Talita mostraram que não estavam há 48 partidas invictas por acaso. A dupla iniciou com tudo e abriu logo quatro pontos de vantagem: 10 a 6. Maria Clara e Carolina até tentavam encostar no placar, mas as campeãs das três primeiras etapas do circuito brasileiro estavam avassaladoras. Com belas defesas, a categoria de Larissa atacando e os bloqueios de Talita, elas fizeram 19 a 11. A partir disso, foi só administrar e fechar a primeira parcial com facilidade em 21 a 12.

O segundo set não começou diferente do primeiro. Mostrando o mesmo ímpeto, Larissa e Talita chegaram a marcar 12 a 6 no placar. As irmãs mostraram garra e tentavam se encontrar na partida, diminuindo a vantagem para três pontos. Mas todo o esforço era em vão contra a força das adversárias, que voltaram a abrir seis pontos de diferença: 17 a 11. Depois de um erro de Carolina, Larissa e Talita ficaram com o match point, que não demorou muito a acontecer. Em belo bloqueio de Talita, o set terminou em 21/15.

A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open será em Porto Alegre (RS), de 4 a 7 de dezembro.

Agatha e Bárbara conquistam o terceiro lugar

Na disputa pelo terceiro lugar do torneio, Agatha e Bárbara Seixas derrotaram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/12.