icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
26/04/2014
09:00

O UFC 172, que acontece neste sábado, em Baltimore (EUA), a partir das 20h30, significa muito para os dois maiores astros da noite. Em disputa de cinturão dos meio-pesados, Glover Teixeira, o desafiante, pode dar o primeiro passo para o Brasil recuperar a hegemonia no evento. Porém, a tarefa é árdua. Do outro lado do octógono está Jon Jones, atual campeão da divisão, que busca se firmar como maior nome da franquia ao atingir o número de sete defesas de título consecutivas. O duelo entre o brasileiro e o americano tem valores parecidos, e ao mesmo tempo bem diferentes. Mas o objetivo é só um: a vitória.

Atualmente, apenas José Aldo e Renan Barão detém títulos no Ultimate pelo Brasil, somando assim apenas dois cinturões entre os nove da franquia. Diante de Jones, Glover terá a primeira de três chances que podem fazer o país terminar 2014 com até cinco cinturões do UFC. Isso por que além do mineiro, Lyoto Machida (contra Chris Weidman) e Fabricio Werdum (contra Cain Velásquez) também terão suas oportunidades pelo título em breve.

- Quero fazer parte dessa festa brasileira e começar essa missão com o pé direito. Tenho fé que vou vencer Jones e abrir 1 a 0. Vamos
chegar lá na frente com 3 a 0 e cinco títulos ao todo. Os fãs podem esperar uma luta agressiva. Vou buscar o nocaute e lutar como todo brasileiro, sendo guerreiro. Daqui a alguns dias faremos um carnaval no Brasil para comemorar - afirmou Glover, em entrevista ao LANCE!Net.

Maior nome do UFC na atualidade, Jones quer aproveitar a saída - até então temporária - de Anderson Silva e Georges Saint Pierre do evento. Sem os dois astros - que eram o primeiro e segundo colocados no ranking de vendas de Pay Per View - o americano é o maior nome da companhia e uma derrota agora pode interromper o maior destaque que vem tendo desde então.

- Meu objetivo é dominar Glover. As pessoas falam muito dele, mas quero mostrar que posso ser o único no mundo a dominá-lo de uma forma indiscutível e nunca antes vista. Meu objetivo é ser lembrado como um dos maiores lutadores de todos os tempos - explicou.

Neste sábado, além de Jones x Glover, o UFC 172 ainda conta com Phil Davis x Anthony Jonhson. O evento está previsto para acontecer a partir das 20h30. Além de Glover, Bethe Correia também representa o Brasil no show. A lutadora encara Jessamyn Duke no card preliminar.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams