icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
09:24

Os números recentes de Fred são impressionantes. Vice-artilheiro do Brasileirão com 14 gols, o atacante é quem mais balançou as redes desde o fracasso na Copa do Mundo, ao lado de Henrique (Palmeiras), mas com média superior (0,7 contra 0,6 gol por jogo). Além dos 12 gols marcados desde o término do Mundial que alavancaram o Fluminense ao G4, o camisa 9 também chegou aos 100 tentos convertidos na história da competição nacional, sendo o segundo a atingir tal marca (Paulo Baier soma 106).

O capitão do Tricolor também tem atraído os holofotes para si nas últimas rodadas. Ele marcou nas últimas quatro partidas em que atuou (frente a Internacional, Criciúma, Atlético-PR e Goiás) e, se converter diante do Coritiba, pode alcançar a mesma sequência goleadora de 2012, quando marcou em Portuguesa, Flamengo, Botafogo, Bahia e Ponte Preta, ininterruptamente. Ele garante que a possibilidade o motiva ainda mais:

– Mais uma motivação para eu me dedicar muito e tentar fazer um gol contra o Coritiba. Esses marcos de ser artilheiro dos pontos corridos ou mesmo desse Campeonato Brasileiro são coisas muito legais de alcançar. Gosto desses números porque são um combustível a mais para me matar em campo e fazer os gols que o Flu precisa. Espero ajudar a equipe a ampliar essa sequência de vitórias, que tem mostrado o poder de reação do nosso grupo. No que depender de mim, vou tentar marcar em todos os jogos para comemorar muito com o nosso grupo ao final do campeonato.