icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
01/11/2013
15:28

Flamengo e o Banco Bonsucesso fecharam parceria para captação de recursos de pessoas físicas, através da dedução de imposto de renda. A iniciativa está amparada na Lei de Incentivo ao Esporte. O clube espera contar com a sua numerosa torcida para desenvolver o seu projeto olímpico. Os recursos serão destinados ao aperfeiçoamento de 1.313 atletas de 11 modalidades: natação, pólo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, futsal, vôlei, tênis, remo e canoagem.

- Essa parceria é motivo de orgulho para o Bonsucesso por envolver uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o que pode significar um impulso para a captação de recursos de pessoas físicas no país. O potencial é enorme, afinal, há 25 milhões de contribuintes no país, sendo que cerca de 5 milhões declaram pelo modelo completo, mas apenas 20 mil fazem doação - relata o diretor-executivo do Banco Bonsucesso, Jorge Lipiani.

A campanha "Anjo da Guarda Rubro-Negro" é a primeira ação de captação de recursos do Flamengo para financiar o desenvolvimento dos seus esportes olímpicos. Os torcedores interessados podem doar através do site www.flamengo.com.br/anjodaguarda, que está no ar desde o dia 26 de outubro. O torcedor optante pela declaração de modelo completo possui o benefício da restituição do valor referente a até 6% do imposto de renda devido.

- O lançamento do Anjo da Guarda Rubro-Negro é fruto de muito trabalho e esforço que a gente vem fazendo desde quando tomamos posse em janeiro. É consequência, principalmente, dessa nova política de responsabilidade fiscal, que torna o Flamengo um clube que cumpre seus compromissos. Conseguimos todas as certidões negativas de débito, e isso nos possibilitou a aprovação dos projetos de lei de incentivo - afirma o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Por sua vez, o Banco Bonsucesso apoia outros projetos de captação com base na Lei de Incentivo. A instituição financeira já possui parceria com o Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Club Athletico Paulistano e o Esporte Clube Pinheiros.