icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
19:30

Visando ao III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Flamengo foi em busca de reforços. Vice-campeão em 2012 e terceiro colocado em 2011, o Rubro-Negro contará com três novos nomes para reforçar a equipe. Datinha e Eudin (que disputaram a Copa do Mundo FIFA 2013), e o baiano Souza (vice-campeão mundial pelo Brasil em 2011). Além deles, Toinho, Willian e Xixo foram convocados recentemente.

A partida de abertura do torneio ocorre no próximo domingo, diante do Corinthians, às 10h. A competição que será disputada entre os dias 10 e 17 de novembro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro tem entrada gratuita. Para Souza, um dos remanescentes da equipe que disputou as duas primeiras edições do campeonato, aposta na qualidade do grupo como trunfo para uma boa campanha em areias cariocas. E lembra que o Rubro-Negro vai à quadra com "seis jogadores".

- O Flamengo vem forte para esse Mundialito. O objetivo, claro, é lutar pelo título que escapou no ano passado. Aqui no Rio de Janeiro, com certeza, vamos ser mais fortes ainda, teremos um sexto jogador jogando com a gente, a ‘Nação’, que vai encher as arquibancadas e nos empurrar rumo às vitórias. Temos um time forte, jogadores de qualidade, muito já atuaram pela Seleção Brasileira, e estamos treinando duro para fazer um bom campeonato. Estamos confiantes - comentou o jogador.

O Flamengo é uma das cinco equipes que estiveram presentes nas duas primeiras edições do Mundialito ao lado de Barcelona (ESP), Vasco da Gama, Milan (ITA) e Corinthians. É também quem mais vezes atuou na história da competição ao lado de Vasco da Gama, Sporting Lisboa e Lokomotiv Moscou): 13 partidas, com nove vitórias e quatro derrotas. O "Bonde da Praia" está no Grupo B ao lado de Corinthians, Milan(ITA) e Peñarol (URU).

TABELA DO FLAMENGO - III MUNDIALITO DE CLUBES (FASE CLASSIFICATÓRIA)

Dia 10 - Flamengo x Corinthians - 10h
Dia 13 - Flamengo x Milan - 16h
Dia 14 - Peñarol x Flamengo - 16h