icons.title signature.placeholder Russel Dias
06/06/2014
13:05

Mesmo aos 30 anos de idade o atacante Robinho não deixa de interessar ao Peixe. Com o final da temporada européia e a ausência na Copa do Mundo, o Rei do Drible decidiu passas as férias em Santos, e visitou o CT Rei Pelé para prestigiar alguns amigos e gravar uma ação interna para a TV do clube. No entanto, o Comitê de Gestão não descarta prolongar a estadia do atacante na cidade.

A intenção da diretoria santista seria uma tentativa de reaproximação do jogador, já que no ano passado algumas declarações tanto do lado do clube quanto do jogador abalaram a relação do craque com a diretoria. Depois de amenizar o atrito, a intenção seria prosseguir com o início de uma negociação junto aos italianos, sendo que o clube paulista pagaria apenas os salários do jogador.

Recentemente, o presidente do Alvinegro, Odílio Rodrigues, tentou repatriar Diego, também oferecendo apenas uma proposta salarial. O meia porém, acertou com o Fenerbahçe (TUR).

Tendo renovado seu contrato com o Milan (ITA) até 2016, no fim do ano passado, Robinho atuou em 23 partidas de 38 rodadas do Campeonato Italiano, mas terminou a temporada fora do time titular durante uma péssima campanha do Rossonero, que ficou em oitavo lugar na tabela. Outro clube brasileiro que tentou sua contratação foi o Flamengo, que se assustou com uma pedida de R$ 18 milhões.

Revelado pelo Peixe em 2002, o Menino da Vila passou por Real Madri (ESP), Seleção Brasileira, Manchester City (ING), voltou à Vila Belmiro em 2010, e se dirigiu para a Itália no mesmo ano. Ao todo, ele soma 213 jogos e 94 gols marcados pelo Santos.