icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
26/02/2015
13:11

O suíço Roger Federer não teve muito trabalho para garantir, nesta quinta-feira, sua vaga nas semifinais do ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes), torneio no piso rápido que distribui US$ 2,082 milhões em premiação.



Atual campeão, Federer precisou de apenas 20 minutos em quadra contra o francês Richard Gasquet, 27º colocado, e viu o rival abandonar o confronto depois que o suíço fechou o primeiro set com 6/1.

 

O atual número dois do mundo dominou as ações na primeira etapa vencendo a parcial por 6/1 com três quebras e sem ter perdido um ponto sequer no saque. Ao todo Roger venceu 26 dos 37 pontos jogados no set. No intervalo, antes do início do segundo, Gasquet, que não havia pedido atendimento médico, desistiu da disputa.

 

O natural da Basileia segue firme na busca pelo hepta e enfrenta amanhã na semi o surpreendente croata Borna Coric, jovem de 18 anos e 84º colocado, que caiu na última rodada do qualifying, entrou na chave como lucky-loser e chegou à semi após uma vitória contundente sobre Andy Murray por 6/1 6/3. O duelo é inédito no circuito.