icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
12:38

Aos 36 anos de idade e com contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro de 2013, o goleiro Fábio Costa anunciou oficialmente que se aposentará após o término do vínculo com o clube. Com passagens por Seleções de base e convocação para a Copa das Confederações de 2011, o atleta lamentou a forte concorrência por uma vaga na Seleção Brasileira.

- Eu passei por todas as Seleções de base. Cheguei a ser convocado para a Copa das Confederações de 2011. Foi falta de oportunidade. Felizmente ou infelizmente, dei sorte de pegar uma galera da pesada pela frente, como Dida, Rogério Ceni, Marcos e outros goleiros com muita qualidade. Acho que é isso – disse o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Santos.

Apesar das poucas chances na Seleção, Fábio Costa acredita que sua carreira, principalmente vestindo a camisa do Peixe, termina de maneira positiva. Com 345 jogos, ele é o segundo goleiro que mais atuou pelo Alvinegro - atrás apenas de Manga, que fez 404 partidas - e se diz satisfeito pela marca.

- Infelizmente ter pego jogadores de altíssimo nível em uma mesma safra atrapalhou. Apesar de serem um pouco mais jovens, tinha esses jogadores na minha frente. Mas sou muito bem resolvido em relação a isso. Acho que as coisas que consegui fazer pelo Santos me satisfizeram. Falo isso com a maior tranqüilidade do mundo – completou.