icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
18:14

Diante do Linense, no próximo domingo, o Santos terá duas novidades em relação ao time que derrotou a Portuguesa por 3 a 1, semana passada, no Pacaembu. David Braz, com bolhas no pé esquerdo, e Lucas Otávio, por opção técnica, ficam fora. Assim, Gustavo Henrique e Valencia sairão jogando pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O time titular para o confronto do fim de semana foi confirmado pelo técnico Enderson Moreira em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Vanderlei, Cicinho, Gustavo Henrique, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira formam o 11 inicial do Peixe para encarar o Linense. Victor Ferraz mantido na lateral-esquerda por conta de um desconforto na coxa esquerda de Chiquinho, que vinha sendo titular em 2015. Além dele, estão fora por lesão Alison, Caju, Daniel Guedes e Thiago Ribeiro, recuperado de uma tendinite no joelho direito, mas ainda em transição.

No treino coletivo comandado nesta sexta, Enderson testou duas alternativas no time titular do Santos. A primeira foi no meio-campo, com a entrada de Elano na vaga de Lucas Lima. Logo depois, o treinador observou o rendimento de Gabigol como titular em vez de Ricardo Oliveira. Apesar dos testes, a equipe não terá nenhuma dessas novidades contra o Linense.

Valencia, recém-chegado do Fluminense, fará sua estreia com a camisa do Santos após fazer uma pré-temporada maior para se recondicionar fisicamente. O colombiano será o terceiro jogador da posição testado na vaga de Alison, que tem retorno estipulado para o prazo de seis a oito meses. Antes dele, os jovens da base Leandrinho e Lucas Otávio tiveram oportunidades.

- Sobre o Valencia, todos têm que ter uma oportunidade. Chegou a hora dele. Temos uma posição em aberto e acho que os três tem condição de buscar a titularidade - disse o comandante.

Nesta sexta, Enderson ainda orientou um trabalho de finalização dos titulares.