icons.title signature.placeholder Felipe Mendes
06/06/2014
12:12

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 apresentou nesta sexta-feira mais um fornecedor oficial para o evento esportivo. Trata-se da Nielsen, empresa que será responsável por realizar pesquisas e informações de mercado nos próximos dois anos. Responsável por estudar o comportamento dos consumidores em mais de 110 países, a empresa atuou nos Jogos de Verão de Pequim-2008 e Londres-2012 e nos Jogos de Inverno de Sochi este ano.

- Queremos oferecer as melhores informações e pesquisas. O conhecimento adquirido com elas ajuda na tomada de decisões. Vamos pesquisar questões como imagem, comunicação e apoio da população. Vamos avaliar as marcas e perguntar, por exemplo, sobre quanto poderia custar os ingressos para os Jogos. Estamos aqui para ajudar e apoiar o Comitê Rio-2016. Somos um parceiro comprometido para fazermos os melhores Jogos da história - afirmou o presidente da Nielsen no Brasil, o mexicano Eduardo Ragasol.

Para o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, o trabalho da Nielsen vai guiar a entidade na organização do evento esportivo.

- Ouvir a sociedade é importante. As pesquisas são fundamentais para ajudar o trabalho das áreas funcionais do comitê - disse o dirigente.

A Nielsen se junta a EF Education First e a Nike como fornecedora oficial da Rio-2016.