icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
08/07/2014
12:00

Nesta Copa do Mundo, ficou claro que dois jogadores da Alemanha podem virar lenda. Miroslav Klose, que disputa seu quarto Mundial, já igualou o recorde de 15 gols de Ronaldo e espera ser o maior de todos os tempos nesta terça-feira, no Mineirão. Thomas Müller, na segunda Copa com apenas 24 anos, já tem 9 gols e se projeta para desbancá-los em um torneio futuro. Essa dupla, que formará o setor ofensivo na semifinal diante do Brasil, soma 24 gols em Copas no total, o dobro de todos os jogadores brasileiros que fazem parte do plantel atual de Luiz Felipe Scolari (confira tabela abaixo) – muitos em sua primeira edição, com menos experiência e história.

Na edição atual, o técnico alemão Joachim Löw só começou uma vez com os dois juntos. E foi justamente nas quartas de final contra a França, no maior jogo para a seleção germânica até agora. Apesar de não confirmar a escalação, tudo indica que contra o Brasil não será diferente. Com Müller, Löw tem a força e explosão do artilheiro da equipe, com quatro gols, que pode atuar centralizado ou pelas pontas. Com Klose, ganhará a experiência de quem estará ali para fazer o que sabe como ninguém mais em campo. Apesar de perseguir um recorde pessoal, ele pensa apenas no título.

– Recorde? Que recorde? Para mim, o importante é que vençamos a semifinal e avancemos à final. O mais importante é que, quando eu tiver a chance de fazer gol, eu faça. Acreditamos na conquista do título, temos um grande time. Temos força e temos que mostrar dentro de campo – afirmou o jogador de 36 anos.

Na Copa passada, a dupla brilhou até as quartas de final e não repetiu o sucesso na semi. Nas oitavas contra a Inglaterra, a Alemanha venceu por 4 a 1, com um gol de Klose e dois de Müller. Na vitória por 4 a 0 sobre a Argentina, nas quartas, o contrário: dois de Klose e um de Müller.

Na semifinal diante da Espanha, o jovem estava suspenso pelo segundo amarelo e o experiente atacante não conseguiu brilhar. Hoje, contra o Brasil, muitos poderiam apostar que pelo menos um deles fará um gol. Qualquer que seja, já entrará para a história do futebol mundial.

A DUPLA: 24 GOLS EM COPAS

Klose - 15 gols/22 jogos
Müller - 9 gols/11 jogos

ELENCO ATUAL DO BRASIL: 12 GOLS EM COPAS

Neymar - 4 gols/5 jogos
David Luiz - 2 gols/5 jogos
Fred - 2 gols/6 jogos
Thiago Silva - 1 gol/5 jogos
Maicon - 1 gol/5 jogos
Oscar - 1 gol/5 jogos
Fernandinho - 1 gol/2 jogos

OUTROS DO ELENCO DA ALEMANHA: 15 GOLS EM COPAS

Podolski - 5 gols/15 jogos
Hummels - 2 gols/4 jogos
Özil - 2 gols/12 jogos
Schweinsteiger - 2 gols/18 jogos
Götze - 1 gol/5 jogos
Schürrle - 1 gol/4 jogos
Lahm - 1 gol/18 jogos
Khedira - 1 gol/11 jogos