icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
11:19

Horas antes do embarque para Uberaba (MG), palco de amistoso contra um time com o mesmo nome da cidade no domingo, os jogadores do Corinthians fizeram um treinamento leve na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Com os 33 jogadores do elenco à disposição, inclusive Guilherme, que negocia sua saída para a Udinese, da Itália, o grupo disputou um animado rachão e depois complementou os trabalhos com um treino de finalização.

Na atividade recreativa, o time escolhido pelo goleiro Cássio venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Luciano. O paraguaio Ángel Romero também estava no time vencedor, mas não escapou da "cornetagem" dos novos companheiros. Em um lance que o jogador finalizou ao invés de tocar de lado, os três jogadores do seu time posicionados por perto reclamaram: Luciano, Felipe e Gil. O camisa 4, inclusive, foi mais severo na crítica.

- No Brasil não é assim! Toca a bola, Romero! - gritou o bem humorado Gil, que tem sido um dos jogadores mais presentes na integração de Romero, Elias e Anderson Martins, os reforços contratados pelo Timão durante a pausa para a Copa do Mundo.

O rachão ainda teve outros momentos engraçados, como uma furada bizarra de Fagner logo no início da atividade, mas que rendeu brincadeiras até o apito final do auxiliar Sidnei Lobo. Um dos gols do time de Cássio foi marcado após Paolo Guerrero perder a bola no campo de ataque. O lateral Fábio Santos não perdoou o peruano.

- Olha a m... que você fez, Paolo - gritou, arrancando risos do companheiro.

Após o clima de alto astral do rachão, os jogadores se dividiram em três grupos para um trabalho de finalizações. O grupo almoça no CT e, às 15h, embarca em voo fretado para Minas Gerais, onde enfrenta o Uberaba Sport Club neste domingo, às 17h. Uma empresa contratou os dois clubes para a partida de exibição, que provavelmente terá o Timão com sua força máxima.