icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
12:00

Principal nome da vitória de 2 a 1 do Barcelona sobre o Villarreal, no último sábado, quando marcou os dois gols, Neymar voltou a ser destaque nos jornais catalães. O atacante foi apontado pela imprensa local como o responsável pelo triunfo, que manteve o time na liderança e a cinco pontos do rival Real Madrid no Campeonato Espanhol.

O jornal "El Mundo Deportivo" destacou a evolução do brasileiro, afirmando que ele chamou a responsabilidade e exerceu o papel muitas vezes executado por Lionel Messi.

Outro jornal da Catalunha, o "Sport" chamou Neymar de goleador e líder. A publicação ainda usou uma expressão usada na NBA, lembrando que o brasileiro alcançou um 'duplo-duplo'. Neymar tem dez gols e dez assistências com a camisa blaugrana.

- Ney apareceu quando o time mais precisava, colocou o Barça em vantagem de pênalti e, depois do empate do rival, resolveu como atacante centralizado - disse o jornal em sua capa.

Até os jornais da capital Madri falaram de Neymar, mas com muito menos destaque, preferindo repercutir o empate do Real Madrid com o Osasuna. O 'AS' lembrou que o clube merengue foi prejudicado pela arbitragem, com Sergio Ramos sendo expulso ainda no primeiro tempo.

O 'Marca' foi mais imparcial, destacando a boa fase pela qual passa Neymar e classificou a semana vivida pelo brasileiro como fantástica. Na quarta-feira, o camisa 11 marcou três gols na vitória de 6 a 1 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões.

- Neymar completou sua semana mágica com dois gols que permitem ao Barcelona seguir líder faltando três rodadas para o fim do primeiro turno. Neymar já tem seis gols na liga e, após a lesão de Messi, se converteu no autêntico rei deste Barcelona que ganha tudo no Camp Nou - publicou o Marca.