icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
19:29

O paulista Thomaz Bellucci (91º) voltou a sofrer com a desidratação. Nesta segunda-feira, o tenista brasileiro vencia o o belga Ruben Bemelmans (161º), na estreia no qualifying do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, mas foi obrigado a desistir pois passou mal. Com a eliminação precoce, ele corre o risco de ficar fora do top 100 novamente. Bellucci havia conseguido ingressar neste grupo novamente após boas campanhas no Aberto do Rio (ATP 500) e no Aberto do Brasil (ATP 250).

O tenista começou a sentir-se mal no início do segundo set, quando iria sacar com 1-0 (ele fez 6-4 no primeiro set). O brasileiro pediu atendimento médico no meio da parcial e lutou para seguir em quadra, mas não resistiu e acabou desistindo depois de sofrer a virada. O belga venceu a partida por 4-6, 6-3 e 4-2.

- Voltei a ter problemas de desidratação, assim como tive em Buenos Aires. É frustrante, porque faz algum tempo que venho fazendo exames para buscar uma solução definitiva para esse problema, mas de vez em quando isso ainda acontece - afirmou Bellucci.

O médico Gustavo Magliocca, responsável pelo tratamento do tenista explicou o problema:

- Já identificamos que o Thomaz tem uma perda hídrica importante, mas ainda faltam algumas avaliações para determinarmos a melhor reposição possível. São pequenos ajustes necessários para ele alcançar o seu melhor, já que está com uma boa condição física.

Bellucci volta ao Brasil para fazer novos exams e dar sequência ao seu calendário. Seu próximo compromisso deve ser a Copa Davis, no início de abril, quando o Brasil enfrenta o Equador. O tenista aguarda sua convocação. No mesmo mês, o paulista vai jogar o Masters 1.000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Munique.