icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
11:50

Em quarto lugar no ranking meio-pesado do Ultimate, Daniel Cormier está muito perto de ter uma chance de disputar o cinturão da categoria. Porém, o americano ainda tem de passar por Dan Henderson no dia 24 de maio, pelo UFC 173, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e o próximo adversário de Jon Jones já está definido: Alexander Gustafsson.

Enquanto se prepara pra seu compromisso pela organização, Cormier comentou sobre suas expectativas para a revanche entre Jones e Gustafsson. Em entrevista ao site "MMA Fighting", quando perguntado se achava que o sueco poderia vencer o campeão, o americano foi enfático e afirmou que não havia chances de isso acontecer mas, logo depois, voltou atrás e explicou sua afirmação.

- Sem chance (de Gustafsson vencer). Quero dizer, não estou dizendo que ele não tem chance nenhuma. Só estou falando que se eu tivesse de apostar dinheiro, ou perguntasse para 10 pessoas quem eles acham que vai vencer essa luta, nove delas diriam Jon Jones porque, honestamente, acredito que ele é melhor por ter mais armas - comentou Cormier, que ainda falou sobre a sequência vitoriosa de Jones.

- Quando você olha no papel, Jon parece ter vantagem contra todos nós. É algo que não se pode colocar no papel que vai fazê-lo perder. E acredito que eu tenha isso na manga - completou o atleta.

Daniel Cormier fará sua segunda luta na categoria dos meio-pesados no dia 24 de maio, contra Dan Henderson, pela luta co-principal do UFC 173, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No duelo mais importante do show, o brasileiro Renan Barão coloca seu título dos galos em jogo contra TJ Dillashaw.