icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
08:00

Os matemáticos afirmam que o Vasco tem mais de 90% de chances de conquistar o acesso à Série A. Porém, a distância do título e os altos e baixos da temporada não deixaram a torcida muito animada com a equipe. No jogo deste sábado, contra o Ceará, o Cruz-Maltino tem a oportunidade perfeita para vencer e convencer o torcedor.

Se sair com uma vitória da partida, que será no Castelão, às 16h20, e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, o Vasco vai dar fim a uma sequência de três jogos fora de casa sem vencer. Além disso, derrotar um adversário direto pelo G4 e que liderou a competição em boa parte do primeiro turno elevará o moral do Cruz-Maltino.

Ciente destes fatos, o técnico Joel Santana destacou que, com um triunfo, a equipe ficará em “céu de brigadeiro”.

– Para nós e para eles, pode ser um resultado definitivo. Vencendo, nós estaríamos em um céu de brigadeiro. Outro resultado não nos deixaria tão mal, temos dois em casa, mas uma vitória aqui em Fortaleza seria um resultado excelente – declarou.

Como o próprio treinador lembrou, depois do Ceará, a equipe terá dois jogos em casa. O primeiro será contra o Vila Nova, terça-feira, em São Januário, e o segundo contra o Icasa, no próximo sábado, no Maracanã. Com isso, uma vitória hoje praticamente garantiria a festa do acesso para o Rio de Janeiro. O zagueiro Rodrigo, porém, não liga muito para o local e fala apenas em subir.

– Eu quero é subir. Isso do lugar é o que menos estamos pensando neste momento. O nosso torcedor também pensa assim, em subir de qualquer jeito – acrescentou.

O vascaíno sofreu muito nesta Série B. Por isso, a vitória acompanhada de uma atuação convincente seria um alento neste fim de ano.