Comitê Paralímpico Internacional lança campanha com viagem para os Jogos Rio-2016


Escrito por

Em comemoração ao seu 25º aniversário, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) lançou uma promoção em premiará o vencedor com uma viagem para acompanhar os Jogos Rio-2016. Para escolher o momento do Movimento Paralímpico nos últimos 25 anos, a entidade abriu uma página na Internet para que internautas do mundo inteiro postem suas indicações, concorrendo a uma viagem ao Brasil durante os Jogos.

A iniciativa teve início na última segunda-feira, 16, e ocorrerá até o próximo dia 25 de julho. A página criada pela entidade é a www.ipc25.com, e é dedicada exclusivamente às comemorações do IPC.

Os interessados em participar da ação poderão sugerir qualquer momento relacionado aos Jogos Paralímpicos, Mundiais ou competições regionais, podendo até ser alguma atividade à parte dos ambientes de competições. Todos os participantes farão parte de um sorteio que dará uma viagem de cinco dias com acompanhante para ver os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

" Desde que o IPC foi fundado, há 25 anos, houve uma série de grandes e memoráveis momentos ao longo do Movimento Paralímpico. Queremos saber qual foi o melhor", disse Craig Spence, diretor de comunicação e mídia do IPC.

Após as indicações, a entidade também escolherá os melhores momentos que farão parte do Top 25. A partir do dia 29 de agosto, o IPC divulgará os escolhidos como uma contagem regressiva, que terminará no dia 22 de setembro, data que a entidade completa 25 anos.

O IPC foi formado em 22 de setembro de 1989 após reunião em Dusseldorf, Alemanha. Mais de 200 participantes de 42 países compareceram ao evento histórico que criou o órgão governante do Movimento Paralímpico global.

Os Jogos Paralímpicos são considerados a terceira maior competição esporte em termos de venda de ingressos, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol. Em Londres-2012, 2,78 milhões de ingressos - um recorde - foram vendidos. A audiência acumulada foi de 3,8 bilhões de pessoas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter