icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
20/04/2014
13:54

Na estreia no Campeonato Brasileiro de 2014,  o Santos reencontrará vários rostos conhecidos, mas jogando pelo Sport. Um deles será Ewerton Páscoa, justamente no domingo de Páscoa.  Além dele, outros quatro atletas que já atuaram pelo Peixe também estarão em campo.  As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. 

Durval, Rodrigo Macha, Wendel e Felipe Azevedo são os outros atletas do atual elenco do Sport que já defenderam o Santos. E, segundo Ewerton, todos lembram de seus períodos na Vila Belmiro.

– Lembramos bastante da comida, que é muito boa. Todo dia era uma coisa diferente. Não tem um jogador que não passe por lá que não fale da comida do Santos – disse, em entrevista ao LANCE!Net .

Hoje será a primeira vez que Ewerton atuará no feriado da Páscoa. E o volante do Sport lembra das brincadeiras pelo nome:

– Ano passado fiz um jogo um domingo depois da Páscoa e fiz um gol. Depois brincaram, dizendo que o gol saiu no domingo errado. O retrospecto é bom, pelo menos no domingo depois – brinca o jogador.

Em seu período no Santos, Ewerton era zagueiro. Agora, no Sport, tem atuado como volante. E ao avaliar sua passagem no Peixe, Páscoa reclama do pouco espaço no time, campeão da Recopa Sul-Americana de 2012, com Muricy Ramalho.

– Joguei pouco. Considero uma passagem apagada. Fiz apenas 13 jogos, mas quando entrei, entrei bem. Acho que faltou um pouco mais de valorização – afirmou.

Mesmo assim, Ewerton lembra das coisas boas vividas durante seu período na Vila Belmiro.

– Aprendi muito. Foi minha primeira vez em um time grande. Aprendi muito com o Muricy, um dos melhores técnicos do país. E com o Neymar, o melhor do Brasil.

Para o jogo deste domingo, o jogador assegura que o  Sport  não vai só se defender, vai atacar na Vila.

– A ideia é surpreender o time do Santos. Vamos para cima! – revela.