icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
17:54

Após marcar na vitória deste sábado contra o Figueirense, o atacante Fred atingiu marca histórica. O capitão tricolor chegou a 87 gols e virou o terceiro maior artilheiro da história desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos. Fred está atrás apenas de Borges, que tem 91 gols, e do veterano Paulo Baier, que soma 102 gols.

Esta não foi a única marca atingida pelo camisa 9 após balançar a rede na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Com o pênalti convertido, Fred igualou Ézio na nona posição dos jogadores que mais marcaram pelo Fluminense.

Um dos principais símbolos da geração que ficou conhecida como Time de Guerreiros, Fred, além dos gols marcados, também tem se notabilizado pelas polêmicas fora de campo. Em 2009, o atacante se machucou e enquanto desfalcava o time foi acusado de surfar numa praia. Dois anos depois, ele foi perseguido na noite carioca após torcedores o flagrarem bebendo caipisaquês. Agora Fred enfrenta uma disputa contra as torcidas organizadas que recentemente cercaram o carro dele e o ameaçaram em protesto.