icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
11:05

A administração da Arena Amazônia tem feito de tudo para movimentar o estádio, evitando que ele se torne um "elefante branco". Assim, após sediar quatro jogos da Copa do Mundo, a final de um torneio amador será disputada no local.

Os estádios Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith, que foram utilizados como centro de treinamentos durante o Mundial da Fifa, também receberão os jogos. Na última terça-feira, Aly Almeida, diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), assinou um documento de cessão gratuita dos espaços para a disputa da Copa Samuel Interbairros Taça Lima, organizada pela Federação das Ligas Desportivas do Amazonas (FDLAM).

Como o uso dos estádios está isento de taxas para os jogos do calendário desportivo do evento, a renda das partidas serão revertidas para a reativação da Santa Casa de Misericórida de Manaus.

- Nós, aqui no esporte, na Fundação, estamos colaborando com essa ajuda de repassar essa renda toda para o benefício da Santa Casa - disse Aly Almeida ao GloboEsporte.com.

Ainda de acordo com a direção da FVO, somente a final da competição, prevista para acontecer em 13 de dezembro, será na Arena Amazônia. Os outros jogos deverão ser aos sábados na Colina e às terças-feiras no Carlos Zamith.