Bridgestone fecha patrocínio olímpico até 2024


Escrito por

A fabricante de pneus Bridgestone anunciou nesta sexta-feira, 13, o acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para patrocinar os Jogos Olímpicos até 2024. A assinatura do contrato ocorreu em evento realizado em Tóquio, no Japão, que contou com as presenças do presidente do COI, Thomas Bach, do CEO e presidente da Bridgestone, Masaaki Tsuya, além de representantes e convidados do COI.

Com o acordo, a Bridgestone passa a ser patrocinadora TOP (The Olympic Partner) e estará presente em diversas competições olímpicas no período. A participação tem início nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e até esse ano a companhia terá os direitos de patrocínio no Brasil, Coreia, Japão e Estados Unidos.

A partir de 2017, o contrato passa a ser global e incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, realizado em Pyeongchang (Coréia do Sul), os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os Jogos de Inverno e de Verão, que serão realizados em 2022 e 2024, em cidades ainda a serem eleitas pelo COI. O acordo inclui também os direitos de ativação em quaisquer Jogos Olímpicos da Juventude, realizados entre o período de 2017-2024.

- Estamos ansiosos para uma relação longa e mutuamente benéfica, na qual, por meio desta parceria, vamos comunicar em base global nosso compromisso com a sociedade, assim como a nossa mensagem de marca – comentou o CEO e presidente da Bridgestone.

- A Bridgestone é líder mundial em sua área de atuação e estamos felizes em acolher a empresa em nosso programa TOP e estamos animados com o compromisso demonstrado a longo prazo – afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

Entre os produtos abrangidos pelo acordo de patrocínio estão os rolamentos de isolamento sísmico, que usados para proteger estruturas de danos causados por terremotos, bicicletas não motorizadas e todo o portfólio de pneumáticos da companhia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter