Brasil quer sediar Pré-Olímpicos de Basquete de 2015

Gana (Foto: Reprodução/ Twitter)
Gana (Foto: Reprodução/ Twitter)

Escrito por

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil também é candidato a receber os Pré-Olímpicos das Américas de Basquete de 2015, nos naipes masculino e feminino.

Na competição para homens, o país concorrerá com Argentina, Canadá, México e Venezuela. Já no feminino, os outros concorrentes são Canadá e México. A Fiba Américas ainda não informou quando definirá as sedes.

– Já começamos a trabalhar com os campeonatos de 2015, com a garantia de que tenhamos os melhores Campeonatos Fiba Américas de nossa história. Anunciamos os vários países que expressaram o interesse de ser sede destes torneios tão importantes e estamos muito agradecidos pelo interesse e o compromisso destas federações nacionais – disse Horácio Muratore, presidente da Fiba Américas.

– Estamos às vésperas de um ciclo olímpico inédito na história do Brasil, que será uma grande oportunidade para os nossos atletas participarem dos Jogos Olímpicos em casa pela primeira vez. Baseado nisso, essa candidatura para o Pré-Olímpico nos ajudará de forma grandiosa na preparação para esse acontecimento. Teremos metas e desafios acirrados pela frente, então isso será muito importante para o planejamento que temos até 2016 – disse Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Para organizar as competições, a CBB conta com apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Apesar de ser sede da Olimpíada, o Brasil ainda não tem 100% assegurada a participação das seleções de basquete no torneio, apesar de ser pouquíssimo provável que sejam excluídas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter