icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
21:28

O Boa Esporte venceu o América-RN por 3 a 1 nesta noite de sexta-feira e deu um passo importante na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. Com o triunfo na Arena das Dunas, o time visitante foi aos 53 pontos, ultrapassando o Avaí no número de vitórias. A equipe de Varginha passa agora a torcer contra seus principais adversários para se manter no G-4. O Atlético-GO visita o Ceará também nesta noite de sexta-feira e se tropeçar no Castelão não passará o Boa. Já em situação totalmente oposta aos mineiros, o América-RN perde a oportunidade de pelo menos dormir fora da zona de rebaixamento e permenecerá na 18ª colocação até o fim da 34ª rodada.

A partida começou com o Dragão na frente. Em jogada de Daniel Costa aos dez miutos de jogo, Isac recebe a assistência de Walber e tocou sem chances para o goleiro João Carlos. Mas a alegria dos mandantes durou pouco. Fernando Karanga entrou em campo e ajudou a mudar a história do jogo. Aos 18 minutos, no primeiro ataque dos visitantes, Karanga encontrou Tomas na entrada da área e o meia encobriu o goleiro Andrey para marcar um golaço.

No segundo tempo, novamente Tomas balançou as redes do América-RN. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o meio bateu bem na bola e virou a partida com a finalização no cantinho esquerdo de Andrey. A derrota obrigou o time da casa a se expor ainda mais no campo de jogo, o que resultou no terceiro e último gol do Boa. Em contra-ataque rápido, Fernando Karanga driblou o goleiro e matou a partida.

Na próxima rodada, o América-RN terá nova chance de se reabilitar, recebendo o Icasa, enquanto o Boa tem mais um jogo fora de casa, contra o Sampaio Corrêa.