icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
17:50

O Western Sydney Wanderers é o penúltimo time classificado ao Mundial de Clubes. Os australianos empataram por 0 a 0 com o Al-Hilal, time dos brasileiros Thiago Neves e Digão, ambos ex-Fluminense, no segundo jogo da final da Liga dos Campeões da Ásia e venceram o torneio por terem vencido a partida de ida, em casa, por 1 a 0. É a primeira vez que um time da Áustralia vence o torneio, desde que o futebol do país passou a ser filiado à Confederação de Futebol da Ásia (AFC), apesar de estar localizado na Oceania.

Agora, faltam apenas os representantes da África. Auckland City (Nova Zelândia, Oceania), Moghreb (Marrocos, representante do país-sede do torneio), San Lorenzo (Argentina, América do Sul), Real Madrid (Espanha, Europa) e Cruz Azul (México, América do Norte) já estão garantidos, junto ao WSW.

O Mundial de Clubes será disputado no Marrocos, por enquanto. Isso porque há preocupações em torno do Ebola, com autoridades tendo medo de sediar torneios em países africanos. A competição começa no dia 10 de dezembro e termina no dia 20 do mesmo mês.