icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
11:33

Depois de ter batido Mark Muñoz no último sábado, Gegard Mousasi registrou a maior subida na mais recente atualização do ranking do Ultimate. O armênio naturalizado holandês, que finalizou seu adversário no primeiro round pela luta principal do UFC de Berlim, ganhou quatro posições e agora ocupa o sétimo lugar na classificação dos pesos-médios da organização.

Coincidentemente, Mousasi agora ocupa justamente a colocação que era de Muñoz. Agora com duas derrotas consecutivas, o filipino naturalizado americano perdeu duas posições e está em nono colocado na lista dos médios.

Outra mudança - que tem acontecido constantemente nas atualizações do ranking - foi novamente uma alteração nas posições de Lyoto Machida e Vitor Belfort. O "Fenômeno", que passou o compatriota na penúltima atualização do ranking, agora foi novamente ultrapassado pelo carateca. Machida ocupa o segundo lugar na divisão dos médios, enquanto Belfort cai para terceiro. À frente dos brasileiros estão Anderson Silva e o campeão Chris Weidman.

Stipe Miocic também teve sua colocação alterada na classificação do Ultimate. O americano bateu Fabio Maldonado no primeiro round pela luta principal do TUF Brasil 3 Finale, que aconteceu no último sábado, e ganhou uma posição no ranking. Miocic ultrapassou Alistair Overeem e agora ocupa o sexto lugar na lista dos pesos-pesados.