icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
20:33

Depois de pouco mais de dois meses de competição, 61 jogos e uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei, São José dos Campos e Voleisul/Paquetá Esportes disputam neste sábado o título da Superliga B Masculina, às 21h30 (de Brasília), no ginásio do COCTA, em São José dos Campos (SP), com entrada franca. O campeão garante vaga na Superliga A.

Time com a segunda melhor campanha na temporada (dez vitórias, em 12 jogos), o São José dos Campos enfrentaria o Sada Funec Contagem, que eliminara o Voleisul. Porém, a equipe gaúcha ganhou na Justiça o direito de disputar a partida. O STJD considerou que o time mineiro escalou dois jogadores de forma irregular no duelo.

– De forma geral, jogar em casa é sempre vantajoso. Nossa torcida vem nos apoiando desde o início do campeonato. A cidade toda está ansiosa por esta partida, pelo título e pela vaga na Superliga. Já o nosso foco é entrar em quadra para vencer, queremos muito o título – o técnico Reinaldo, do São José.

Destaque da equipe gaúcha, o campeão olímpico André Nascimento reconhece que o São José tem a vantagem do entrosamento, mas assume a responsabilidade no duelo decisivo.

– A semana está sendo muito importante. Treinamos focados no São José que já joga junto há bastante tempo. O nosso time foi montado este ano, então isso pode pesar um pouco. Eu, por ser mais experiente, tenho uma grande responsabilidade com o time, tenho que virar as bolas e passar tranquilidade. No jogo decisivo, quem tiver mais sangue frio, errar menos e estiver atento aos detalhes será o vencedor, independentemente de qualquer favoritismo – afirmou o atacante.