icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
19:13

Após o acesso conquistado na tarde deste sábado, jogando fora de casa, a Ponte Preta mostrou superioridade e derrotou o Bragantino por 2 a 0. Com gols de Alexandro 'Macacão' e Roni, a Macaca retornou à elite do Brasileirão de 2015. Cerca de quatro mil torcedores invadiram o estádio do Braga. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores, comissão técnica e diretoria foram comemorar com a torcida. O time de Campinas está invicitos há 13 jogos, tendo um aproveitamento mais de 65%.

Autor do primeiro gol da partida, o centroavante Alexandro declarou que o dever foi cumprido e se emocionou com o objetivo alcançado. O camisa 11 prometeu fazer o gol do acesso, em entrevista ao LANCE!Net, na última quinta-feira.

- Tive a felicidade de fazer o gol. Isso é muito treino. É muita festa, graças a Deus. Estou emocionado, isso não tem explicação. Vamos buscar o titulo, vai chegar essa ano, com certeza - disse o camisa 11, que apareceu com uma máscara de "macaco", quando foi comemorar com a torcida.

O armador Renato Cajá também festejou o acesso e afirmou que a próxima meta é o título da Série B. O camisa 10 conquistou o segundo acesso com a camisa da Macaca. Em 2011, o apoiador também já havia conquistado o retorno à elite do Brasileirão. Cajá tem no currículo tem passagens pelo clube de Campinas.

- Muita luta, muita dedicação. Vamos dar sequência para o titulo. O acesso está sanado - comentou o meia-campista.

O capitão e goleiro Roberto não escondeu a felicidade e enalteceu a entrega os companheiros dentro de campo. O arqueiro foi rebaixado com o próprio clube no ano passado, com duas rodadas de antecipação.

- Essa molecada é fora de série. Não pode esquecer esses muleques. Molecada é f... - afirmou o camisa 1.

Além de Roberto, o volante Fernando Bob foi outro atleta que participou do descenso. O jogador vibrou com o acesso e ressaltou o trabalho do técnico Guto Ferreira.

- Muito importante para gente que ficou desde o ano passado. Dar o titulo para a torcida que nos abraçou desde o começo. Agora é buscar o titulo, que é mais importante - completou.

O zagueiro Tiago Alves reiterou a importância de conquistar o título da Segundona e o primeiro da história da Macaca. O defensor pode ainda se tornar bicampeão do certame nacional. No ano passado, o camisa 3 subiu com o Palmeiras.

- Eu só tenho a agradecer a ponte. A torcida merece, só que ainda não acabou. Hoje é dia de comemorar, mas a gente tem uito a dar para essa torcida e esse clube que me abraçou - finalizou.