icons.title signature.placeholder Lucas Bachião
14/02/2015
09:15

Se depender do bom humor do lateral-direito Alex Reinaldo, do São Bento, a equipe de Sorocaba poderá surpreender o Palmeiras, neste sábado, pela quinta rodada do Paulistão. Em entrevista ao LANCE!Net, o jogador, de 23 anos, projetou o confronto com o experiente Zé Roberto e afirmou que tentará fazer marcação especial no meia Dudu.

Ainda sem sofrer derrotas no Estadual, o São Bento coloca à prova, nesta noite, a invencibilidade. Fã do ex-jogador e  pentacampeão Cafu e comparado com o atacante Nei Paraíba por causa do cabelo, o lateral esbanjou o lado bem-humorado e revelou que já atuou como atacante nas divisões de bases. O ala comentou que no passado encantava as mulheres devido ao tamanho da cabeleira.

Alex Reinaldo sabe da importância do duelo e assegurou que o objetivo do clube é se manter na elite do Paulistão. Destaque do Azulão até o momento na competição, o atleta sonha alto e mira defender clubes de expressão no cenário nacional após encerrar o vínculo com o São Bento.

Confira a entrevista na íntegra:

LANCE!Net - Como prevê o confronto com Palmeiras neste sábado?

Alex Reinaldo: Será uma grande expectativa para esse jogo. Creio que o nosso time está focado e teremos uma partida bastante disputada.

L!Net: Zé Roberto tem experiência (40 anos) e é o lateral-esquerdo do Palmeiras no momento. Como vê o duelo com ele?

AR: O Zé Roberto é um grande jogador. Admito muito o futebol dele. Apesar de ser jovem (tenho 23 anos), me inspiro nele e quero vencer contra ele. Temos que ter cautela contra a equipe do Palmeiras, fazer uma boa marcação e aproveitar as chances que tivermos para sair com a vitória.

L!Net - Dudu foi a contratação que mais causou repercussão na temporada. Ele tem jogado pelo lado esquerdo nos jogos. Até que ponto, isso se torna motivo de preocupação para você e o São Bento?

AR: Temos que ter uma certa preocupação com ele. É um jogador rápido, de muita qualidade e é assim que temos que jogar contra os grandes da capital. Nosso time já está bem preparado para esse tipo de jogo.

L!Net - Vai fazer marcação especial no Dudu?

AR: Vou manter a sequência dos bons jogos que estou fazendo. Vamos fazer de tudo para parar eles, mas temos que anular os principais jogadores do Palmeiras.

L!Net - O São Bento não perdeu nenhum jogo até o momento na competição. Missão é manter a invencibilidade diante do Verdão?

AR: O foco é esse. Fazer bons jogos e ficar o máximo possível invicto. Só o tempo dirá até quando, vamos nos manter invicto. Estamos preparado para manter a escrita.

L!Net - Qual é a sua característica de jogo como lateral?

AR: Tenho velocidade e chego com muita facilidade ao ataque.

L!Net - Além de jogar na lateral, já atuou em outras posições?

AR: Sim. Já joguei como atacante na base do União Barbarense.

L!Net - Por que mudou de posição? Não se destacava como atacante?

AR: Pelo contrário. Já fui artilheiro em vários campeonatos. O meu treinador (Cláudio Roberto) na época, me disse que jogando de lateral, eu teria mais espaço no mercado. E estou jogando assim até hoje.

L!Net - Você já chegou a ser comparado com algum jogador?

AR: Já me chamaram de Nei Paraíba (risos).

L!Net - Por causa do cabelo?

AR: Sim. O cabelo parece bastante mesmo (risos).

L!Net - Faz bastante sucesso com as mulheres?

AR: Essa fase já foi e estou casado há quatro anos.

L!Net - Por qual equipe, que começaram a ter chamar de Nei Paraíba?

AR: União Barbarense e Avaí.

L!Net - Já pensou em cortar essa cabeleira?

AR: Não. Eu estou bonito. Vou deixar ele assim mesmo. (risos)

L!Net - O que você projeta, quando acabar o contrato com o São Bento?

AR: Projeto ir para um time grande e ajudar a minha família.