icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
18:15

O Internacional viveu um domingo de muitas emoções no Beira-Rio, quando goleou o Flamengo por 4 a 0, com gols de Rafael Moura, D'Alessandro, Fabrício e o único jogador que foi campeão mundial com o ex-atacante Fernandão, Alex, remanescente do grupo que venceu o Barcelona, fechou o placar da partida contra o Rubro-Negro. 

A partida começou com 60 mil colorados na arquibancada usando uma máscara com o rosto de Fernandão em homenagem ao ex-capitão que faleceu há pouco mais de um mês, em um acidente de helicóptero, em Goiás. Alex, um dos amigos mais próximos do ex-jogador, homenageou Fernandão e falou no fim do jogo do quanto o atacante era importante não só para o Colorado, mas para as pessoas que viviam ao seu redor.

- É muito bom jogar bem, vencer por méritos. Sabia que era um dia especial. Tomara que a gente consiga fazer mais dias especiais. Desde que chegamos ao Inter, o Fernando foi marca disso, de fazer um clube centenário conseguir vitórias internacionais. Importante é manter ele vivo nessas coisas boas. Famoso cabeça está aí olhando a gente. - afirmou Alex.

O jogador se emocionou ao lembrar do amigo e disse que a pessoa Fernando Luis da Costa é muito mais importante do que o jogador Fernandão.

- Ele era um cara sensacional, mais importante que o Fernandão, era o ser humano Fernando Luis da Costa, por tudo que ele fez, tudo que ele deixou e pelo que foi. - finalizou o camisa 12.

Na próxima rodada, o Internacional vai até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação, com 19 pontos. Porém, pode perder posições até o fim da rodada.