icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
16:30

Entra ano, sai ano, e o Internacional é colocado como favorito ao Campeonato Brasileiro. Carrega a aura por ter um elenco estrelado, embora com jejum de 35 anos sem título da competição. O meia Alan Patrick projeta um início bom o Brasileirão para confirmar o rótulo e ter gordura para queimar no futuro.

Serão nove jogos. Três adversários fortes estarão com atenções divididas com a Libertadores: Cruzeiro, o atual campeão, Atlético-MG e Grêmio, que estão envolvidos nas oitavas de final da competição.

- Sabemos que fazem anos que o Inter não ganha um título nacional. Temos consciência disso. É muito difícil, mas nossa equipe está focada, acho que sábado é uma estreia e nada melhor que estrear vencendo. São nove jogos, temos que procurar fazer o maior número de pontos, para que depois, na parada, a gente tenha uma tranquilidade e possa voltar bem. Manter o foco e buscar esse título - avaliou o meia colorado.

No vestiário colorado, já foi passado que a arrancada é fundamental. Até 2008, o campeão do primeiro turno terminava como campeão em dezembro. No entanto, neste ano, o Grêmio perdeu a taça no segundo turno. Em 2013, o Cruzeiro foi o melhor nas 19 primeiras rodadas e ficou com o título ao final do ano.

- Nos últimos quatro anos, quem ganhou o primeiro turno acabou sendo campeão. O começo é importantíssimo. É importante os nove jogos, até para dar tranquilidade para trabalhar na volta da folga. Temos que pensar nos primeiros jogos,temos que ter gordura para queimar lá na frente. Tivemos um ano difícil no ano passado, tiramos bastante lições - completou Alan Patrick.