icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
14:33

De maneira oficial, Talita e Taiana são campeãs da edição 2013 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com apenas o Open de Durban (AFS) a ser realizado, de 11 a 15 de dezembro, as brasileiras não têm mais como ser alcançadas pelas alemãs Semmler e Holtwick.

A dupla alemã não confirmou presença no torneio zonal europeu em Montpellier, na França. Se jogassem e conquistassem o título, elas somariam mais 280 pontos no ranking mundial, fazendo a diferença para Talita e Taiana cair para 456 pontos, com 500 ainda em jogo no ano, justamente na etapa da África do Sul do Circuito Mundial. Assim, a vantagem se mantém em 736 pontos.

Em 22 edições do torneio feminino no Circuito Mundial, as duplas brasileiras conquistaram nada menos do que 19 títulos - os Estados Unidos levaram os outros três. E Talita e Taiana entram num hall de campeãs que conta com Jackie Silva, Sandra Pires, Mônica, Adriana Samuel, Ana Paula, Adriana Behar, Shelda, Juliana e Larissa.

Foram cinco ouros, nas etapas Grand Slam de Xangai (CHN), Haia (HOL), Roma (ITA), Long Beach (EUA) e Berlim (ALE), uma prata, em Xiamen (CHN), e um bronze, em Gstaad (SUI).

- Sempre desejei, acreditei, busquei e me dediquei para conquistar esse título. Assim as coisas foram acontecendo. É um momento muito especial na minha vida e na minha carreira. Estou feliz demais, emocionada mesmo. Formamos esse time no início do ano para ser vencedor, e acredito que tudo isso está acontecendo por nos entregarmos por inteiro. Sempre confiamos muito em nós e na equipe que formamos - comemorou Taiana.