icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
00:39

Com boas combinações, sem grandes dificuldades e com um 3 a 0, o Internacional passou para a final do Campeonato Gaúcho e decidirá o título contra o maior rival, o Grêmio. O técnico Abel Braga já inaugurou, após a partida, o discurso de que não há favorito para o duelo de Porto Alegre, mas vê o Colorado preparado para a decisão, embora ainda não no ponto que deseja.

- Não tem favoritismo. Deve ser um bom jogo. Vamos esperar fazer um bom jogo na Arena. Para muita gente, alguns jornais, o outro lado está melhor. É mais novo e tal. Estão na Libertadores, estão bem. Fizemos a melhor campanha no Estadual, mas não dou para eles nem para nós qualquer tipo de favoritismo. Vai ser decidido no detalhe. Se não tiver algumas coisas absurdas que acontecem, pode correr bem, de um lado e de outro - declarou o treinador.

O Inter chegou aos gols - dois deles marcados por Wellington Paulista - com jogadas iniciadas pelos lados e que tiveram aproximação dos seus principais jogadores de meio-campo. Abelão também elogiou o Caxias de Beto Campos, que não perdia há sete jogos.

- Gostei, o que mais gostei foi contra o Remo e o próprio Caxias. Parabéns para o treinador que assumiu, não é à toa que estavam há sete jogos sem perder. Usou a velocidade, jogadores fortes no um para um. Principalmente do Maílson, me impressionei com esse jogador. Mas não achei a melhor atuação do ano. O Inter está preparado. Não está no ponto, mas preparado. Assim como o adversário - avaliou Abel.