Alexander Zverev

Divulgação

Tênis News
25/04/2017
10:32
Barcelona (Espanha)

Em partida que abriu a segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o austríaco Dominic Thiem, nono do ranking da ATP, confirmou o favoritismo diante de Kyle Edmund, 42º. Quem também venceu foi o alemão Alexander Zverev que fez um jogaço.

Vindo de uma preparação específica para a temporada no saibro, Thiem, quarto favorito da competição, estreou de bye na primeira rodada e encara Edmund em sua estreia onde após 1h20 de partida fechou o placar em 6/1 6/4, se garantido nas oitavas de final da competição.

Ali, Thiem encara o vencedor da partida entre o britânico Daniel Evans e o alemão Mischa Zverev, cabeça de 14, que fará sua estreia no torneio.

Quem estreou foi o mais novo dos irmãos Zverev, Alexander, 21º da ATP e oitavo favorito do torneio catalão, onde encarou o local Nicolas Almagro, 57º, em um jogaço de 2h25 com o placar de 7/6 (4) 4/6 6/4, tendo convertido um ace contra cinco do espanhol, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do jovem alemã.

Os tenistas abriram o jogo trocando quebras de saque, seguiram com a partida igualada e viram-se obrigados a definir a primeira etapa no tiebreak. Ali, Zverev conquistou duas mini-quebras no quarto e quinto ponto abrindo e administrando vantagem.
No segundo set, Zverev bobeou no único breakpoint conta que teve, já no segundo game, teve o saque quebrado, viu o espanhol abrir 3/1 e administrar o jogo sem ser ameaçado.

No set decisivo, os tenistas trocaram quebras nos três primeiros games. Almagro ficou com a quebra de vantagem até o oitavo game, quando em longa disputa, Zverev contou com seu erro para devolver a quebra. A partida seguiu e o alemão conquistou nova quebra no décimo game, fechando o placar.

Garantido nas oitavas de final, Zverev aguarda por Philipp Kohlscreiber e um rival ainda a ser definido.