Venus Willians

Venus Williams (Foto: Carlos Barria)

TÊNIS NEWS
07/04/2016
18:32
CHARLESTON (EUA)

A americana Venus Williams, 14ª da WTA e 3ª favorita no Premier de Charleston, em seu país natal, jogado em har-tru, o saibro verde, foi eliminada na terceira rodada pela cazaque Yulia Putintseva, 61ª, por 7/6(5), 2/6 e 6/4, em três horas de partida.

O jogo foi cheio de quebras. Com duas para cada lado na primeira parcial, Putintseva foi melhor no tiebreak, venceu por 7/5 no detalhe e saiu na frente. Na segunda, o melhor momento de Venus, que não cedeu chances para a cazaque e a quebrou mais duas vezes, marcando 6/2 e indo com moral para o set decisivo.

A terceira etapa, no entanto, foi um festival de breaks. As tenistas chegaram ao empate absoluto em 4/4 tendo confirmado seus serviços apenas uma vez cada uma. Então, a 61ª do ranking conseguiu confirmar e vazou a ex número um mais uma vez no décimo game, fechando a irregular guerra em exatas três horas.

Nas quartas de final, Yulia terá mais um duro desafio: ela enfrenta a vencedora do jogo entre a quinta pré classifica, a italiana Sara Errani, a e décima, a veterana Samantha Stosur, da Austrália.