Dominic Thiem

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)

TÊNIS NEWS
30/06/2016
17:24
LONDRES (ING)

Na maior zebra até agora desta edição de Wimbledon, o austríaco Dominic Thiem, 8º da ATP, foi eliminado do torneio na segunda fase pelo tcheco Jiri Vesely, 64º do ranking. Em disputadas 2h45min, Vesely fez 7/6(4), 7/6(5) e 7/6(3).

O tcheco já havia impressionado o mundo ao derrotar Novak Djokovic na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Dessa vez, a vítima foi o jovem Thiem, que recentemente se tornou o mais novo integrante do top 10 e atravessa grande fase, com quatro títulos neste ano, sendo um na grama de Stuttgart. Na sequência, Vesely mede forças com o português João Sousa, que fez mais história na grama sagrada e, após dar a Portugal a primeira vitória no All England Club, passou pelo qualifier americano Dennis Novikov, em quatro sets.

O francês e igualmente favorito Gilles Simon, 20º do ranking e 16º pré-classificado na capital inglesa, foi eliminado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 37º, em 3 horas de jogo: 6/3, 7/6(1), 4/6 e 6/4. Ótima vitória para Grigor, que busca recuperar sua confiança, abalada por diversos maus resultados, e bate um forte e consistente jogador. Mesmo não sendo um especialista na grama, Simon sempre dá trabalho ao top 10, do qual já fez parte – seu maior ranking foi o 6º posto, em 2009.

Na sequência, mais um difícil desafio para Dimitrov, que encara o americano Steve Johnson, campeão na semana passada em Nottingham. Johnson passou sem grande trabalho pelo perigoso Jeremy Chardy, também francês, por 6/1, 7/6(6) e 6/3, e atravessa a melhor fase da carreira.