Andy Murray

Andy Murray na coletiva de imprensa antes do Australian Open. Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

Tênis News
23/01/2016
08:55
Melbourne (Austrália)

A partida entre a sérvia Ana Ivanovic e a norte-americana Madison Keys teve uma interrupção abrupta no inicio do segundo set após o treinador da sérvia, Nigel Sears, sofrer um mal-súbito no box da equipe de Ivanovic na Rod Laver Arena.

Sears, que é sogro de Andy Murray, sofreu um desmaio após dizer a pessoas da equipe da sérvia que não se sentia bem, foi atendido ainda em quadra e encaminhado para um hospital próximo.

O processo de socorro do britânico interrompeu a partida por quase 50 minutos. As tenistas chegaram a deixar a quadra e precisaram refazer o processo de aquecimento para voltar à disputa com 6/4 1/0 a favor de Ivanovic no placar.

Esta não é a primeira vez, nesta edição do Australian Open, que Ivanovic tem uma partida interrompida para que alguém seja atendido pela equipe médica de Melbourne Park. Na segunda rodada do torneio, no encontro contra a letã Anastasija Sevastova, a partida da sérvia foi interrompida em mais de 30 minutos em virtude da queda de uma torcedora nas escadarias da arquibancada da Rod Laver.

Andy Murray está em quadra neste momento em Melbourne e por isso, seu irmão, Jaime, parceiro de Bruno Soares na chave, foi se inteirar da situação de Nigel Sears no hospital.

O escocês disse a jornalistas britânicos presentes em Melbourne, que o estado de saúde do sogro do irmão é estável, ele está "consciente, conversando e sentado". Ainda de acordo com o duplista, Nigel Sears está sendo submetido a exames.