Bruno Soares forma a boa dupla com Marcelo Melo no tênis

Bruno Soares (Foto: AFP PHOTO / GREG WOOD)

TÊNIS NEWS
05/05/2016
15:40
MADRI (ESP)

Jogando ao lado de Jamie Murray, líder do ranking de duplas da ATP, o mineiro Bruno Soares, segundo favorito ao caneco, foi eliminado do Masters 1000 de Madri logo na estreia, pela parceria formado por Henri Kontinen, da Finlândia, e John Peers, da Austrália.

Brasileiro e britânico caíram por 6/4 e 7/6(4), em 1h12min de partida. Com o resultado, Bruno e Jamie não somam pontos, já que saíram de bye na 1ª rodada.

Assim, Murray perde 180 pontos, enquanto o também mineiro Marcelo Melo vem somando, até agora, os mesmos 180 pontos. No momento, Melo será o número 1 do mundo na próxima segunda-feira, pois tem 7.590, contra 7.535 do escocês.

Entretanto, mais dois jogadores podem assumir o posto: Nicolas Mahut, da França, e Horia Tecau, da Romênia.

Mahut é quem tem mais chances: ele é o principal favorito na Caja Magica, ao lado do compatriota Paul-Hugues Herbert, e tem 7.490, 100 a menos que Melo. A conta é muito simples: o brasileiro tem que chegar uma fase à frente do francês. Se Mahut chegar à final, Mel obviamente terá que ser campeão – os dois estão em lados diferentes da chave.

Tecau, por sua vez, está em situação bem mais difícil. Sua única chance é que Marcelo e Nicolas parem imediatamente, nas quartas de final, e ele conquiste a competição, ao lado de Jean-Julien Roger – hoje, eles eliminaram Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer.