Tênis News
01/01/2016
16:53
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

O canadense Milos Raonic conseguiu uma bela reação na disputa da semifinal do torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, contra o suíço Stanislas Wawrinka e decidirá a competição contra o espanhol Rafael Nadal.

Raonic apresentou uma bela reação ao sair de um 5/2 contra no primeiro set, converter seu game de saque e vencer outros cinco games em sequência para fechar a primeira parcial contra Wawrinka, que perdido acabou derrotado em 7/5 7/5.

Em um jogo tático, com os dois tenistas sacando muito bem, Raonic agarrou-se em seu forte saque e a partir do inicio de sua reação no primeiro set passou a pressionar muito nas devoluções de saque do suíço. Como resultado disto, o canadense chegou a desperdiçar três match-points no oitavo game do segundo set quando devolvia o saque de Wawrinka, mas no fim, prevaleceu e conquistou a quebra crucial no décimo segundo game fechando a partida.

Na grande final do torneio árabe, Raonic encara o espanhol Rafael Nadal, que na outra semifinal bateu o compatriota David Ferrer por 6/3 6/7 6/3.