Pai de Federer: ‘Bate essa esquerda, porra!’

Robert Federer o aconselhou para duelo contra Nadal

Roger Federer
Divulgação

Escrito por

da partida contra Rafael Nadal, a esquerda de Roger Federer foi tema dos comentários após o encontro onde o suíço marcou 6/2 6/3 sobre seu maior rival e atual sexto do mundo. Pela primeira vez ele ganhou do adversário três vezes seguidas.

Em entrevista ao Tennis Channel, Federer comentou o conselho de seu pai Robert em bater mais o backhand: “A primeira coisa que me disse depois da partida foi, ‘ótimo jogo, excelentes esquerdas'. Ele foi a primeira pessoa a me dizer, ‘bate a esquerda, porra. Não recue nem faça slice todo momento'”.

Sobre a melhoria no backhand, Roger pontuou: “Acho que todos os treinadores me foram dizendo ao longo da carreira para ser mais agressivo com a minha esquerda. Talvez, no fundo, eu não acreditasse que podia fazer isso nos momentos importantes, mas acho que isso está mudando o que me deixa satisfeito”.

O natural da Basileia creditou a mudança à nova raquete com cabeça maior: “Tem que pegar a bola na subida e, para isso, é preciso um bom trabalho de pernas porque só assim se consegue pegar a bola lá no alto. Este ano me sinto muito confortável com esta raquete e acho que ganhei confiança na minha esquerda”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter