Kei Nishikori

USTA

TÊNIS NEWS
07/09/2016
19:42
Nova York (EUA) 

Um dos franco favoritos ao título do US Open e campeão de 2012, Andy Murray está fora do torneio. O número dois do mundo foi eliminado na noite desta quarta-feira nas quartas de final após batalha de 3h58min diante do japonês Kei Nishikori, sétimo colocado.

Nishikori, vice-campeão de 2014, saiu atrás, mas virou diante do escocês campeão de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por 3 sets a 2 com parciais de 1/6 6/4 4/6 6/1 7/5 na quadra central, o Arthur Ashe. Foi apenas sua segunda vitória em nove jogos contra Andy, britânico que tinha alcançado final em todos seus últimos sete torneios que disputou.

Ele vai brigar por nova final e sua segunda decisão de Grand Slam contra Juan Del Potro, ex-top 4 e atual 142º, ou o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado, semifinal que acontece na sexta-feira.

O jogo
Nishikori começou forte, abrindo 15/40, mas Murray segurou o saque, passoua jogar firme na devolução, aproveitou as chances, quebrou duas vezes e rapidinho fez 6/1.
Na segunda etapa Andy quebrou, mas tomou a virada a seguir e a chuva caiu duas vezes paralisando o jogo primeiro por minutos e depois por mais vinte até fechar o teto retrátil. No retorno um rápido reaquecimento e Nishikori equilibrou as ações dominando os pontos no fim e forçando erro de Andy no backhand para fazer 6/4.
Na terceira parcial Murray saiu quebrando, tomou o empate, depois quebrou no meio do set, viu Nishikori igualar de novo, mas tornou a quebrar em 5/4 para fechar por 6/4 e vibrar muito com a linda esquerda vencedora.
Na quarta parcial Murray saiu quebrando, tomou a quebra de volta e tinha break-point quando um lance capital mudou a partida. Um estrondo vazou no sistema de som da quadra central e a árbitra parou o ponto que vinha bem pro natural de Dunblane. Ele reclamou, gesticulou que no primeiro set algo parecido havia acontecido e ela não tinha parado o ponto. Murray errou duas devoluções, perdeu o game e a cabeça foi embora. Nishikori marcou oito games seguidos com Andy errático e reclamando o tempo todo, fez 6/1 e 2/0 no quinto set. Ele recuperou a quebra em 5/4, mas tomou nova quebra no 11º game e o samurai foi firme para definir no serviço por 7/5.