Nadal leva susto, mas estreia com vitória no US Open

Na segunda rodada, espanhol desafia italiano ex-top 20

Tênis - Nishikori x Nadal
(Foto: Andre Chaco/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Rafael Nadal, quarto favorito e número cinco do mundo, teve um início arrasador, se complicou a partir do meio do segundo set, mas fechou bem sua estreia no US Open, quarto e último Grand Slam do ano disputado no piso duro em Nova York.

Campeão em 2010 e 2013, o espanhol passou pelo uzbeque Denis Istomin, 107º colocado, por 6/1 6/4 6/2 após 2h06min na quadra Arthur Ashe.

Nadal, que perdeu na terceira rodada ano passado e vem voltando de lesão no punho, abriu 6/1 4/1 com tranquilidade e senhor da partida. Istomin passou a mudar o estilo, ir pra rede, cortar o tempo e as trocas e deu certo, igualou em 4/4, teve game de iguais para tentar a quebra, mas Nadal fechou no detalhe. No terceiro set equilíbrio no início e Nadal deu uma bela passada na corrida espetacular de forehand para abrir 5/2 e fechar com nova quebra forçando erro do adversário. Esta foi sua quinta vitória contra o adversário.

O natural de Manacor vai buscar vaga na terceira fase diante do italiano Andreas Seppi que marcou 3 sets a 1 sobre o francês Stephane Robert com parciais de 6/2 3/6 6/3 6/4.

Nadal lidera por 7 a 1 os encontros, o último vencido na Olimpíada do Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter