Rafael Nadal

USTA

TÊNIS NEWS
12/10/2016
10:50
Xangai (China)

Errático e sem entender muito o que acontecia, o espanhol Rafael Nadal, quarto do ranking mundial, acabou dominado pelo consistente saque do sérvio Viktor Troicki, 31º da ATP, e caiu na estreia do Masters 1000 de Xangai, na China. Troicki aguarda definição de rival.

Após 1h34 de partida, Troicki fechou o placar em 6/3 7/6 (3) tendo convertido 11 aces contra um do espanhol, que cometeu 17 erros não-forçados, a maioria com seu backhand que esteve descalibrado durante todo o jogo, contra 20 erros de Troicki, que com postura agressiva em quadra disparou 31 bolas vencedoras contra 15 de Rafa.

Em um primeiro set de inicio lento, Nadal precisou lidar com seu primeiro momento de tensão já no terceiro game, onde errando e sendo pressionado precisou salvar duas chances de quebra de saque. Troicki seguiu firme, sacou muito bem e sustentou de maneira concisa as trocas no fundo de quadra. a quebra veio para o sérvio no sétimo game e não perdeu mais, confirmando com tranquilidade e conquistando quebra crucial no nono game para fechara disputa.

No segundo set, mesmo errático, Nadal tentou pressionar, chegou a estar em vantagem no terceiro game, mas sequer chegou a ter breakpoint a seu favor no jogo. A partida seguiu, com Nadal defendendo-se ao máximo e buscando encaminhar a disputa para o tiebreak.

Ali, Troicki manteve a consistência de toda a partida, induziu Nadal aos erros e fechou a aprtida.

Nas oitavas de final da disputa, o sérvio aguarda pelo jovem norte-americano Taylor Fritz ou o espanhol Roberto Bautista Agutt.