David Ferrer

David Ferrer (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
09/06/2016
14:44
'S-HERTOGENBOSCH (HOL)

Atravessando uma má fase que o pôs fora do top 10 após muitos anos, o veterano espanhol David Ferrer, 14º da ATP, estreou com vitória no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Ele venceu o israelense Dudi Sela, 68º, por duplo 6/4, em 1h28, e está nas quartas de final.

O placar sugere um jogo tranquilo para David, mas ele manteve a indesejada instabilidade desta temporada e cedeu treze chances de quebra ao rival, salvando dez. Sela, por sua vez, enfrentou ‘apenas’ dez break points, perdendo o saque na metade deles.

Assim, inseguro, o principal favorito ao título na grama holandesa volta à quadra amanhã, quando enfrenta o luxemburguês Gilles Muller, 44º da lista masculina e 7º favorito ao caneco. Muller bateu Guillermo García-Lopez, da Espanha, 53º, com parciais de 7/5 e 6/1.

Outro a passar às quartas foi o interminável croata Ivo Karlovic. Aos 37 anos, ele ocupa a 28ª posição do ranking e é o 3º pré-classificado do evento. O gigante passou pelo convidado local Igor Sijsling no melhor estilo Ivo: em dois tiebreaks. 7/6(4) e 7/6(5).