Roger Federer

Shannghai Rolex Masters

TÊNIS NEWS
27/10/2017
18:50
Basileia (Suíça)

Pela primeira vez na semana, Roger Federer passou algum aperto no torneio ATP 500 da Basileia, na Suíça, sua cidade natal. Nesta sexta-feira ele largou um set atrás, mas virou contra o francês Adrian Mannarino, 28º e sétimo favorito.

Federer precisou de 1h43min para derrotar o canhoto por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/3. O tenista de 36 anos segue em busca de seu oitavo título no torneio e sua 13ª final. Ele enfrenta neste sábado em torno de 12h o vencedor do belga David Goffin e o americano Jack Sock.

Roger acumula sua 64ª vitória em 73 jogos no torneio e agora soma 47 vitórias e apenas quatro derrotas na temporada que ganhou seis títulos em dez torneios.

O jogo

Roger não fez um bom primeiro set, apenas quatro pontos na devolução e um game mal jogado com erros para ser quebrado no 4/4 e sucumbir pela primeira vez em onze sets diante do rival o qual acumulou sua quinta vitória em cinco jogos.

No segundo set o jogador da casa ligou na tomada, foi pra cima, executou passada, quebrou e ampliou a vantagem para fechar em 26 minutos por 6/1 com facilidade.

O terceiro começou apertado com Mannarino confirmando e tendo um 15/40 para quebrar no 3/2. Só que Roger fez mágica, salvou um deles com winner de bate-pronto na linha e confirmou com bom serviço. Roger então quebrou duas vezes e liquidou a fatura.