Anselmo assina com Sport e pode estrear no domingo contra o Grêmio

O ex-Internacional chega no Sport para defender a equipe até o final da temporada. Daniel Paulista garante que o volante estará entre as opções para o jogo contra o Tricolor Gaúcho

Anselmo
Anselmo é a quarta contratação do Sport para a temporada de Brasileirão (Foto: Anderson Freite / Sport Club do Recife)

Escrito por

Um dia depois de treinar pela primeira vez no CT do Sport, o volante Anselmo foi anunciado como novo reforço do time até o Campeonato Brasileiro terminar. O jogador vem de um empréstimo do Internacional e é o quarto atleta que o Leão contrata para as disputas do torneio.Anselmo vestirá a camisa 8, que não é utilizada desde que Serginho deixou a equipe.

Apesar de ter acabado de chegar, o técnico Daniel Paulista pensa em escalar o volante na partida contra o Grêmio, realizada às 18h desde domingo, na Ilha do Retiro e vale a terceira rodada do Brasileirão.

Aos 28 anos, Anselmo já passou por clubes como São Caetano, Grêmio, Barueri, Linense e Joinville, quando conquistou vaga na Série A, em 2014. No ano seguinte, disputou 29 partidas pela Primeira Divisão. Em 2016, foi contratado pelo Internacional. Fora do país, o volante defendeu os italianos Palermo e Genoa entre 2012 e 2013.

No Rubro Negro, o jogador vai concorrer pela vaga com Ronaldo, Fabrício e Neto Moura, além de Rodrigo, que assinou com o clube no início do ano. Por enquanto, a vaga principal é ocupada por Rithely. Entre as contratações do Sport estão os zagueiros Neris e Igor Ribeiro e o atacante Osvaldo. Os dirigentes aguardam o fim do contrato do meia-atacante Thomás com o Santa Cruz para poder contar com o jogador no Leão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter