Léo Saueia e Russel Dias
23/09/2016
06:00
Santos (SP)

O Santos é um dos favoritos para contar com o atacante Keno, do Santa Cruz, na próxima temporada. O Peixe já iniciou conversas com o São José-RS, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 27 anos, e vai esperar o mês de setembro terminar para avançar nas negociações.

O prazo se deve por conta do imbróglio entre Santa Cruz e São José. O Santinha tem até o dia 30 para pagar R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, como vivem problemas financeiros, os pernambucanos podem não cumprir o prazo e perder a preferência de compra do atleta.

Mesmo que se acerte economicamente com o Peixe, o São José não abre mão de manter 20% dos direitos econômicos, já que a diretoria do clube acredita no potencial do jogador e sonha com uma futura venda para o futebol europeu ou até mercado chinês.

Apesar de ter Botafogo e clubes estrangeiros na concorrência pelo atacante, ajuda o Peixe o fato de o técnico Dorival Júnior ter elogiado Keno após o duelo entre os times, vencido pelo Santos por 3 a 2, no último domingo. Keno foi o autor dos dois gols de sua equipe no Pacaembu.

Como não contará com Joel e Paulinho na próxima temporada, ambos emprestados por Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, o Santos quer Keno e pelo menos mais um atacante para o ano que vem.