Santos quer atenção médica à base e vai promover mudanças e integração

Insatisfeita com atual cenário, diretoria deve tentar criar 'sinergia' entre o trabalho feito com o time profissional e categorias inferiores. Mais demissões no DM podem acontecer

Dr. Rodrigo Zogaib
Dr. Rodrigo Zogaib é um dos principais médicos do elenco profissional do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Escrito por

O departamento médico do Santos deve sofrer mais alterações até o fim desta semana. O LANCE! apurou que a diretoria atual não está satisfeita com o cenário médico do clube e quer promover uma integração entre o trabalho que vem sendo feito com o elenco profissional com as categorias de base, Santos B e Sereias da Vila. Mais demissões, portanto, devem acontecer.  De acordo com uma pessoa ligada à cúpula alvinegra ouvida pela reportagem, é preciso criar uma "sinergia" de trabalho dentro do Alvinegro. 

Na última terça-feira, foram desligados do Peixe os fisioterapeutas Diego Guietti e Tom Pierin, além da psicóloga Juliane Fechio. A decisão pegou os três de surpresa, bem como o elenco principal, extremamente incomodado com a decisão. Agora, restam no DM profissional os médicos Rodrigo Zogaib, Ricardo Nobre e Mauricio Zenaide, além dos fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan, Avellino Buongerino e Thiago Lobo.  

Na visão da diretoria, esses seis profissionais têm pouco trabalho comparado aos médicos e fisioterapeutas que trabalham com as promessas do clube nas categorias de base. Sendo assim, é preciso unificar o trabalho. Atualmente, Jorge Merouço, Thiago Ribeiro e Victor Pacheco são os médicos das seis categorias inferiores (sub-11, 13, 15, 17, 20 e 23), além das Sereias da Vila. Já Peter Leandro da Silva, Célio dos Santos, Fabrício Rapello, Stefan Yokohama e Eliane Araújo são os fisioterapeutas. 

A tal "sinergia" de trabalho pretendida pela diretoria visa também a implementação das tecnologias médicas do clube que atualmente atendem apenas o elenco profissional. Além disso, a expectativa da cúpula alvinegra é de diminuir ainda mais os gastos com uma equipe médica "à toa". Sendo assim, correm riscos os profissionais com mais tempo de casa. 

Outra medida que deve ser adotada é a promoção de um coordenador para gerenciar todo o trabalho. Com prestígio com a atual diretoria, Jorge Merouço deve ser o escolhido para a função. Por fim, a contratação de Carlo Alba, médico ortopedista, já está encaminhada e deve acontecer nos próximos dias. O doutor trabalhou no clube na gestão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter