José Carlos Peres vence e é eleito presidente do Santos até 2020

Candidato era opositor de Modesto Roma Júnior e se aliou com Orlando Rollo, seu ex-oponente em 2014

GALERIA: A eleição no Santos em imagens. José Carlos Peres, à esquerda, saiu como vencedor 
(Foto: Russel Dias/Lancepress!)

Escrito por

O empresário José Carlos Peres, de 69 anos, foi eleito presidente do Santos neste sábado. O paulistano derrotou Modesto Roma Júnior, Andres Rueda e Nabil Khaznadar.

Ele tem como vice Orlando Rollo, seu ex-adversário em 2014. O mandato será válido até o fim de 2020.

Uma das principais promessas é levar metade dos jogos para o Pacaembu e tornar o Peixe mais presente na capital paulista e internacionalmente.

A votação foi conturbada e repleta de tumultos nos dois pontos de votação para presidente do Santos: a Vila Belmiro e a Federação Paulista, em São Paulo. Na Baixada Santista, a confusão se deu nas urnas de número 9 e 10, as mais frequentadas e destinadas a sócios que entraram no clube no ano passado, tempo limite para votar em 2017.

As chapas de oposição acusaram a de Modesto Roma de ter associado pessoas em massa imoralmente. A acusação foi rebatida pelo dirigente, que afirmou ser normal o aumento do número de sócios quando o time se classifica para a Libertadores.

Desde a abertura das urnas, sócios que votavam na urna 10 reclamaram da demora para votar e do rigor dos mesários, que direcionavam à secretaria pessoas que tinham nomes abreviados na carteirinha. Até às 18h, quando se encerrava a votação, as duas filas estavam cheias e tumultuadas. O fim da votação nessa urna excedeu o limite em duas horas pois quando os portões foram fechados, ainda havia sócios presentes na Vila Belmiro.

O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Bonavides, exigiu que os quatro mesários da urna 10 fossem substituídos por conselheiros efetivos. A votação, que havia sido paralisada, só voltou após as chapas entrarem em um acordo para acelerar a votação sob supervisão dos líderes de cada candidato.

Na capital paulista, José Carlos Peres, da chapa 1, disse ter visto um grupo de chineses que afirmavam que votariam no candidato amarelo, das cores de Modesto Roma.

CONFIRA A CONTAGEM DOS VOTOS

Peres - 1851‬
Nabil - 495‬
Rueda - 1661‬
Modesto - 1661‬

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter